Hospedagem de Sites E-Commerce

Resumidamente, o e-commerce refere-se à compra e venda de produtos e serviços através dos canais eletrônicos, como a Internet. O e-commerce foi introduzido pela primeira vez na década de 1960 através de um intercâmbio eletrônico de dados (EDI) em redes de valor acrescentado (VANs). O meio cresceu com o aumento da disponibilidade de acesso à Internet e o advento de vendedores on-line populares na década de 1990 e início de 2000. A Amazon começou a operar como um negócio em Jeff Bezos em 1995. O eBay, que permite aos consumidores venderem um ao outro, introduzida leilões on-line em 1995 e explodiu em 1997 Beanie Babies frenesi.

Como qualquer tecnologia digital ou mercado de compra baseada no consumidor, o e-commerce tem evoluído ao longo dos anos. Como os dispositivos móveis tornaram-se mais populares, o comércio móvel tornou-se o seu próprio mercado. Com a ascensão de sites como Facebook e Pinterest, a mídia social tornou-se um importante fator de e-commerce. A partir de 2014, o Facebook levou 85 por cento das vendas originárias de mídia social na plataforma e-commerce Shopify, de acordo com o Paymill.

O mercado em mudança representa uma grande oportunidade para as empresas a melhorar a sua relevância e expandir seu mercado no mundo online. Em 2013, as vendas mundiais de e-commerce atingiu a casa dos bilhões de dólares, de acordo com estatísticas. Mais de 40 por cento dos usuários de Internet, 1 bilhão no total, já compraram produtos online. Estes números vão continuar a subir com o uso dos smartphones nos mercados em desenvolvimento ao redor do mundo. Nos links abaixo a Domínio Host disponibiliza diversos artigos sobre plataformas de E-Commerce