Hospedagem de Sites - Hospedagem Compartilhada

Tipos Hospedagem de sites - Hospedagem Compartilhada

A hospedagem de site compartilhada é o tipo mais comum e popular de Hospedagem de Sites disponível. Em razão do custo/benefício torna-se uma escolha econômica e ideal.

Uma Hospedagem de Sites compartilhada simplesmente consiste na divisão do HD e dos recursos de um servidor entre vários clientes. Cada cliente usa seu espaço em disco e largura de banda individualmente de acordo com o plano contratado.

Cada cliente, paga ao servidor para armazenar seus dados e exibir seu site. A hospedagem de sites compartilhada geralmente ofereçe:

Endereços individuais de e-mail

Contas de FTP

Link URL

Arquivos individuais

Os outros clientes do servidor são incapazes de ver esses atributos e não sabem o que os outros cliente têm armazenados no servidor. Esta configuração é favorável, uma vez que aumenta a segurança para informações confidenciais.

A Hospedagem de Sites compartilhada muitas vezes se torna a opção mais viável para empresas novas e pequenas empresas que estão criando seu primeiro site, pois é muito mais econômica do que um servidor dedicado. Dependendo do pacote comprado do provedor de hospedagem de domínio, as despesas podem variar bastante. Os pacotes determinam a quantidade de espaço em disco, recursos disponíveis, a quantidade de tráfego mensal entre outros recursos. Quanto mais benefícios estiverem incluídos maior será o preço.

Ao compartilhar um servidor, podem ocorrer problemas. O equipamento pode ser sobrecarregado devido a picos de tráfego e usuários imprevistos que tentam abusar do servidor.

A maioria dos provedores de hospedagem de sites compartilhada oferecem algum tipo de backup ou servidor de recuperação em caso queda do servidor. A Domínio Host monitora com rigor seus servidores de hospedagem compartilhada para evitar a prática de Spam ( limita o envio de emails em 200 por hora) ou outras práticas que danifiquem o equipamento ou prejudiquem os demais clientes do servidor.

Existem literalmente centenas de fornecedores de hospedagem de sites compartilhada. A hospedagem de sites compartilhada é de fácil compreensão e configuração o que facilita o processo para pessoas e empresas que estão criando seu primeiro site.

Com a constante expansão e atualização das empresas e o número cada vez maior de sites que surgem a cada dia a hospedagem de sites compartilhada continua também a se expandir e atualizar. A hospedagem compartilhada é uma opção viável para os que querem ter seu site na internet e visam economia.

Avaliação das vantagens da hospedagem compartilhada

A hospedagem de sites compartilhada é tipo mais comum de Hospedagem de Sites disponível tanto para uso pessoal quanto comercial. Existem inúmeros provedores de hospedagem web compartilhada que oferecem este serviço.

A hospedagem de sites compartilhada é exatamente isso, muitos sites diferentes que compartilham o mesmo servidor. Todos usam o mesmo hardwar do servidor, software e sistema operacional.

Existem várias vantagens para a utilização da opção de hospedagem de sites compartilhada em comparação com outras opções. Os benefícios incluem o seguinte:

Custo-Benefício

Serviços de hospedagem de sites compartilhada são o tipo mais rentável de hospedagem. A Hospedagem Web compartilhada é consideravelmente mais barata do que co-location ou servidores dedicados. Uma vez que apenas uma parte do servidor está sendo utilizado, por isso o preço é menor.

Simplicidade

Outra vantagem é a simplicidade de instalação e manutenção de um site em um servidor compartilhado. A hospedagem compartilhada é a forma mais básica de hospedagem gerenciada.

Ferramentas como os painéis de controle (cPanels) e construtores de website oferecem estas opções fáceis de usar. Além disso, aqueles que não possuem o know-how técnico para manter um servidor irão se beneficiar muito com a hospedagem de sites compartilhada.

A criação e manutenção de um site percorreu um longo caminho nos últimos anos. Hoje é mais fácil do que nunca criar um site para negócios ou lazer e mantê-lo com sucesso.

Esta revolução é devido ao pacotes de software oferecidos por provedores de hospedagem de sites compartilhada.

Suporte Técnico

O suporte técnico é outro fator importante para os clientes que procuram um provedor de hospedagem compartilhada. Felizmente hosts compartilhados de qualidade oferecem equipes de técnicos altamente qualificados para ajudar com qualquer website, servidor ou configurações. Um excelente suporte ao cliente é geralmente um dos melhores pontos de venda de um provedor de hospedagem de sites.

Recursos Disponíveis

E, finalmente a principal vantagem da hospedagem compartilhada são as características que estão disponíveis na conta. Os preços dos planos de hospedagem de site dependem dos recursos oferecidos e vão dos pacotes básicos até os mais avançados. Algumas das características incluem o suporte ao idioma, às linguagens de programação (Java, Perl, PHP, Python, etc), múltiplas contas de email, bases de dados MySQL, certificados SSL e muito mais. Isso atrai os clientes que exigem diversidade para escolher um servidor compartilhado.

Assim como o co-location e a hospedagem de sites dedicada, a hospedagem de sites compartilhada oferece muitas vantagens com base na necessidade do cliente. É a mais comum e popular escolha disponível devido aos planos de hospedagem de baixo custo, o uso simples, suporte eficiente(em se tratando de um bom host) e inúmeros recursos.

Leia mais ARTIGOS SOBRE HOSPEDAGEM DE SITES...